Onde vivem as bactérias na sua secretária

Muitas pessoas pensam que o local com mais germes e bactérias é a casa de banho embora não seja verdade. O local onde estes micróbios se desenvolvem acaba por ser aquele onde passamos mais tempo. A nossa secretária de trabalho e tudo o que ela contém.

  Estudos comprovam que objectos como o teclado e o rato/mouse são os maiores portadores de germes e bactérias, afirmando até as sanitas estão mais livres de bactérias do que a nossa área de trabalho. Com certeza que já comeu aquela sandes de atum, numa hora de almoço apertada, ou a fatia de bolo que o colega trouxe, no conforto da sua secretária. Esse tipo de comportamento ajuda no desenvolvimento das bactérias, isto porque elas se alimentam das migalhas e dos restos que vão caindo no seu teclado ou aquelas que ficam na superfície da mesa.

  Comece a ter mais cuidado com a sua saúde fazendo pequenas coisas que ajudem à não propagação destes bichinhos que temos de lidar todos os dias. Hábitos como higienização das mãos, especialmente após utilizar a casa de banho ou até mesmo antes de uma refeição, a não utilização do telemóvel na casa de banho ou não colocar a sua mala, que transporta todos os germes do exterior, em cima da sua mesa vão ajudar a reduzir as probabilidades de apanhar doenças, como constipações, em cerca de 50%.

Não estamos livres deste tipo de bactérias, mas se todos tivermos um pouco de cuidado fica mais fácil controlar a sua propagação. 

Infografia sobre os germes e bactérias presentes no nosso local de trabalho



#bacteriasegermes #higienizacao #secretariastrabalho #laserbuild #saude #saudepublica

Comentários

Mensagens populares