Dia Nacional da Energia - 29.05.2015





"Dia da Energia ou Dia Nacional da Energia – O Dia, Mês ou Ano não é muito relevante pois todos os dias, 24 horas sobre 24 horas todos nós fazemos consumo de energia. As notícias que vão surgindo diáriamente sobre os aumentos dos combustíveis lideram a preocupação das Empresas e das Populações. Tudo gira em volta do preço do petróleo porque toda a Indústria e também o Consumidor Final é dependente dessas fontes, seja em combustíveis ou seja em electricidade. E os aumentos incidem também nos bens essenciais de todos os dias, como a alimentação e todos os produtos de primeira necessidade.

Mas esta é uma realidade a nível mundial. Não podemos fugir à ideia de que somos dependentes, importamos mais que exportamos. Para inverter esta escalada de preços, compete à Indústria em geral e à População Civil reagir. Reagir de uma forma inteligente, recorrendo a todas as ferramentas que temos. A ferramenta mais importante que neste momento dispomos é a poupança. Neste Dia da Energia faça um gesto por todos nós:

 – substitua uma lâmpada incandescente por uma lâmpada economizadora.

– ajude alguém idoso a fazer essa instalação se o próprio não o conseguir fazer.

– introduza uma garrafa de litro e meio de água (cheia de água) no autoclismo, cada vez que o utilizar estará a poupar 1,5 litros.

– apague o forno ou fogão momentos antes de terminar a sua refeição.

– regule correctamente a temperatura do frigorífico ou congelador.

– verifique o consumo de energia de cada equipamento que vai comprar."

Texto retirado de: http://www.energiasrenováveis.com/energias/dia-nacional-da-energia-poupar-energia/

O secador de mãos M09A da Mediclinics tem a melhor relação consumo / tempo de secagem!!!!





Comentários

Mensagens populares