GLABETE - Sistema de Fixação sem parafusos


Informação técnica adesivo GLABETE

· Um kit de montagem de componente-por-componente para a fixação sem furos. Oferece as propriedades de adesivos muitas especialidades em um só produto.

· Maior força de ligação da superfície original e volume de reacção

· Processáveis ​​tanto como um agente de ligação de espessura fina ou grossa - aplicação fina, injecção posterior ou argamassa grossa, tudo é possível!

· Forte adesão contacto permite a instalação, até para objectos pesados sem apoio adicional

· Livre de resíduos, removível por fricção, corte a partir da parte trás, etc

· Rápida reacção de endurecimento em todo o volume depois de apenas 2 a 4 horas

Nota: O tempo de reacção muito rápido e as características de ligação instantânea de Glabete tem efeito significativo no tempo de montagem. Glabete, se aplicado como um agente de ligação grosso ou fino, consegue resultados incomparáveis, como resultado de suas propriedades de elasticidade e facilidade de remoção sem resíduos.

Três tipos de fixação podem ser distinguidas:

  • Montagem directa e imediata (sem suporte) sistema pronto-a-montar pode ser usado ​​para produtos que vêm sem suportes de montagem e por causa do seu peso pode ser conectado directamente e sem suporte adicional. Para essas aplicações, a adesão de contacto Glabete é suficiente. (Glabete informações técnicas 2009/11/18). Exemplos de fixação são quadros, cabides, modems, tomadas, candeeiros de tecto, sinais etc
  • Montagem directa com suporte (pronto para uso em 3-5 horas, dependendo geometria e peso). A fim de ajudar a suportar (inicialmente) grandes pesos, tira de fita adesiva pode ser usada para manter o item na parede.
  • Montar por meio de kits de montagem (pronto para usar de acordo com o tipo de montagem do sistema - ver quadro). Usado principalmente para acessórios de casa de banho, etc, que podem ser fixos c/kit Glabete por meio de suas placas de parafuso próprio. Aqui os critérios para quando a fixação está pronta para a montagem tem que ser determinada sistemáticamente.

Os factores decisivos são:
• a superfície do kit the fixação ·
• A ligação entre a placa de parafusos e os acessórios (aqui várias forças pode ocorrer, dependendo do tipo de parafusos)
• Forças a serem aplicadas (alavancagem, etc…)

Glabete, por causa de sua reacção de superfície e volume, reage e liga vários materiais, mesmo aqueles com pequenas superfícies, firmemente juntos. Mesmo a montagem de apenas 5 centímetros quadrados (2,5 cm diâmetro) conseguem desenvolver uma força de ligação enorme. Quando a área das superfícies a colar aumenta, aumenta a força de colagem. Os tempos em que esses produtos estão prontos para a montagem deve ser determinada individualmente.

Tempos de reacção e as forças de adesão de placas de metal diâmetro 40 mm com
um braço de alavanca 100 mm:

Tempo

Diam Placa

Braço (Cump.)

Força N

1 hora

40 mm

100 mm

30 N

1.5 hora

40 mm

100 mm

80N

2 horas

40 mm

100 mm

100N

3 horas

40 mm

100 mm

150N

Final

100 mm

220N

Outras propriedades de Glabete

  1. Resistente a intempéries e UV
  2. · Livre de solventes, silicones e PVC (sem odor)
  3. · Pode ser pintada
  4. · Absorve vibrações
  5. · Processável em diferentes espessuras
  6. · Temperatura de instalação entre 5º e 40ºC
  7. · Temperatura de utilização (pós montagem) -40º a 100ºC
  8. · Adequado para uso interior ou exterior
  9. · Temperatura de armazenamento 10º a 25º
  10. · Glabete mistura-se numa única massa com material hidrófilo para aplicação. (quantidades especificadas nas instruções)
  11. · Superficies a colar devem estar limpas, livres de gorduras e dissolventes, secas e preparadas para aguentar as cargas a serem aplicadas
  12. · Glabete, dependendo dos requisitos pode ser injectada.
  13. · Com plásticos polyethileno PE, plypropileno PP e (por ex.) Teflon não existem colas que garantam ligação a outros materiais. Assim sendo para estes e outros plásticos é necessário que se realizem testes prévios de aplicação para verificar a resistência final da fixação.
  14. · Para limpar as superfícies utilize pano seco e limpo. Não utilize agentes ou produtos de limpeza para louça ou outros que contenham dissolventes!

Indicações para remoção de fixação Glabete:

Rode peça fixa alicate ou chave inglesa

Corte massa de fixação Glabete com espátula fina ou fio de serra

Raspe restos do agente de ligação com espátula para vidros

Remova restos com agente de libertação de silicone (muito cuidado com as superfícies)

Nota: As declarações anteriores e sugestões são baseadas no nosso conhecimento e experiência. Porque os materiais serão diferentes e as condições de serviço podem variar, recomendamos que se teste a aplicação previamente.

Comentários

Mensagens populares