Querido Mudei a Casa - Colégio As Descobertas


A LASER BUILD Lda. (LB) foi uma das empresas convidadas para participar num dos programas do “Querido Mudei a Casa” (QMC) especial de Natal 2009.

A ideia da equipa do QMC foi nesta época “apresentar-se… como o veículo ideal para abordar a Solidariedade Social de uma forma sensível, moderna e discreta, embora muito direccionada.”

Assim sendo, a LB apresentou se ao trabalho e fez o seu melhor de forma a colaborar nesta iniciativa tão enriquecedora, com o intuito de poder criar melhores condições a quem mais necessita, fazendo assim (e para os destinatários finais) deste Natal de 2009, um Natal a não esquecer.

O projecto que nos “tocou” foi o O Colégio “Descobertas” e o QMC descreve a intervenção:
“Este espaço foi herdado de uma antiga embaixada, a casa é grande mas devido ás grandes necessidades dos meninos, torna-se cada vez mais pequena.

Apesar do QMC querer ajudar, não pode mudar o espaço todo, e fomos ao encontro das suas maiores faltas. Uma delas é sem dúvida um refeitório comum a todas as idades, uma vez que não têm nenhum, e tendo até ao momento de fazer as refeições nas salas onde se encontram.

As crianças com maior mobilidade reduzida, passam a maior parte do tempo nas Cadeiras de Rodas, porque não têm sítio para se sentar, as educadoras, optam por coloca-las em colchões adaptados. Deixamos a casa, com a ideia de que neste colégio existe muita entrega por parte dos funcionários, mas que falta muita ajuda, cor e alegria.

De todas as obras que fizemos, até hoje, esta foi a mais difícil do ponto de vista técnico e a mais intensa do ponto de vista humano porque falamos de uma sala, uma casa de banho e um jardim de Inverno e falamos de crianças especiais com deficiências crónicas e profundas. Pedimos a ajuda da nossa decoradora Ana Rita que transformou por completo o dia a dia destas crianças.

A Ana Rita, trouxe à sala, maior conforto, segurança e mobilidade, criou um refeitório de raiz e adaptou a casa de banho. Mas como sempre só o poderia fazer em 48 horas com a ajuda de marcas como, a LEROY MERLIN, ROBBIALAC, BOSCH, EUROCAIXILHO, a LASER BUILD/Mediclinics, a Truly Nolen, a Margres, a Cadeirinha do Almeida, a Viplant, o PINGO DOCE, a SPORT ZONE, a PLATANO EDITORA, a IMAGINARIUM e a LG Electronics, que nesta época especial foram bastante generosas.”

Queremos agradecer a oportunidade que nos foi dada pela equipa do QMC, e apresentar os votos do maior sucesso nestas e noutras iniciativas.

Muito Obrigado.

Os Links abaixo permitem visualizar as partes do programa onde fizemos a nossa intervenção.

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4 – O Resultado Final (Intervenção Total do QMC e das empresas convidadas)

Comentários

Anónimo disse…
Oi é a 2ª vez que encontrei o teu blog e adorei tanto!Bom Trabalho!
Até à próxima

Mensagens populares