Prémio Mobilidade 2007

Instituição e Objecto
1 - O PRÉMIO MOBILIDADE é um Prémio de Arquitectura, instituído pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e pela Ordem dos Arquitectos (OA), e visa distinguir o melhor estudo, projecto ou plano no domínio da arquitectura, sob o tema geral da mobilidade dos idosos.
2 - Este Prémio, a atribuir anualmente, encontra-se previsto no Protocolo de Cooperação entre a SCML e a OA assinado a 30 de Junho de 2005, que regula a parceria entre as duas organizações com o objectivo de promover soluções arquitectónicas que permitamum melhor acesso e mobilidade dos idosos.
ALTERAÇÃO no regulamento do Prémio Mobilidade 2007
18-07-2007
O Regulamento antes disponibilizado contém um erro lamentável na área do lote urbano onde deve ser localizado o projecto do edifício de habitação. Onde se lia 20 m de frente deve ler-se 26 m de frente.
A Ordem dos Arquitectos e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa apresentaram o Prémio Mobilidade 2007 no Fórum Arquitectura Acessível, no dia 29 de Junho, na Biblioteca Almeida Garrett, no Porto, lançando o desafio de pôr à prova a exequibilidade das normas e a criatividade dos arquitectos. Um prémio de Arquitectura, previsto no Protocolo de Cooperação celebrado entre as duas instituições, que visa distinguir o melhor estudo, projecto ou plano de arquitectura, sob o tema geral da mobilidade. Em anteriores publicações, neste site em 30 de Junho e encasado na edição de Julho do boletim, o Regulamento do Prémio Mobilidade 2007 continha esta gralha. É disponibilizada, em pdf, a versão correcta do Regulamento.

Comentários

Mensagens populares